Carregando

João Pessoa

João Pessoa

O que fazer em JOÃO PESSOA

João Pessoa é uma das surpresas mais agradáveis do nordeste brasileiro. Passamos uma semana explorando João Pessoa e diversos pontos turísticos do litoral da Paraíba, e podemos afirmar: foi uma experiência incrível, com muitos momentos inesquecíveis. A receptividade do povo paraibano, as praias de águas mornas e cristalinas, a tranquilidade local, o lindo e romântico pôr do sol do Jacaré e a culinária magnífica deste estado nos fizeram sentir como se estivéssemos em um verdadeiro refúgio. 

Esperamos que este post seja interessante para você e que, caso ainda não tenha visitado João Pessoa, sinta-se inspirado a conhecê-la.

Casal VisiteiGostei

DICAS DE VIAGEM JOÃO PESSOA


Neste post, você encontrará os seguintes tópicos:

   • Sobre João Pessoa
   • O que levar na viagem
   • Dicas de viagem: O que fazer em João Pessoa
   • Quando ir a João Pessoa / Melhor época para visitar
   • Hospedagem
   • Eletricidade e tomadas
   • Transporte
   • Saúde
   • Segurança
   • Alimentação

SOBRE JOÃO PESSOA

A capital da Paraíba, foi fundada em 5 de agosto de 1585 pelos colonizadores portugueses, sendo considerada a terceira cidade mais antiga do Brasil. Carinhosamente chamada de “Jampa” por seus habitantes, a cidade de aproximadamente 900 mil habitantes é também conhecida como a “Porta do Sol”, por ser o primeiro lugar do continente americano a receber a luz solar. O Centro Histórico, com suas igrejas seculares, como o Convento de São Francisco, e casarios coloridos, transporta os visitantes ao passado. 

Além da história, João Pessoa é um destino repleto de belezas naturais. Suas praias urbanas, como Tambaú e Cabo Branco, oferecem um cenário paradisíaco, enquanto a praia de Manaíra encanta com sua orla moderna e cheia de vida. A cidade também abriga a Estação Cabo Branco, um centro cultural e científico projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. O turismo em João Pessoa é marcado pela tranquilidade e diversidade. Desde o famoso pôr do sol na Praia do Jacaré, ao som do Bolero de Ravel, até passeios pelas piscinas naturais do Seixas e Picãozinho, cada experiência é única. A gastronomia local é outro atrativo imperdível, com pratos típicos que celebram os sabores do Nordeste, como a carne de sol e a tapioca.

O QUE FAZER EM JOÃO PESSOA

Sem pagar nada a mais por isso, faça suas reservas através de nossos links.
Trabalhamos apenas com marcas renomadas e confiáveis do setor de viagens online.
Apoie este blog!

Hospedagem Passagens aéreas Aluguel de carro Passeios e Tickets Seguro viagem Produtos de viagem

O QUE LEVAR NA VIAGEM

  √ Roupas leves e confortáveis (dê preferências às que sequem rápido)
  √ Vestimentas para sair à noite
  √ Traje de banho e chinelo de dedos
  √ Boné ou chapéu
  √ Sapatilhas aquáticas (protegem os pés ao caminhar nos corais)
  √ Calçados confortáveis se for fazer caminhadas pela orla
  √ Protetor solar
  √ Repelente (de passar no corpo e aqueles que vão na tomada)
  √ Câmera fotográfica/celular
  √ Powerbank
  √ Capa à prova d’água para celular
  √ Saco estanque (bolsa impermeável)
  √ Snorkel/óculos de natação
  √ Conversor (caso algum de seus aparelhos eletrônicos não possa ser ligado em 220 volts)
  √ Medicamentos de uso contínio e os que podem ser úteis

 

Aluguel de carro

 

DICAS DE VIAGEM JOÃO PESSOA
O QUE FAZER EM JOÃO PESSOA

As atrações mais procuradas pelos turistas que vão a João Pessoa são aquelas que envolvem as piscinas naturais. Sendo grande a expectativa e importância da sua viagem, é fundamental consultar o Calendário Lunar e, se já estiver disponível, a Tábua de Marés de João Pessoa, de forma a aproveitar, ao máximo, seus passeios.

As piscinas naturais só acontecem na maré baixa, nas luas Nova e Cheia. A vazante faz com que a água fique represada nos recifes/arrecifes, que se transformam, por três ou quatro horas, em aquários. Todos os dias, a altura das marés e os horários de seus picos são mudados. Portanto, é oportuno que você procure se programar para estar em seu destino turístico nos dias em que a maré estiver bem baixa no período da manhã, preferencialmente entre 0,0 e 0,3 metro (quanto mais próximo de 0,0, melhor).

Tábua de Marés

Exemplo de Tábua de Marés (clique sobre a imagem para ampliá-la)

PISCINAS NATURAIS DO SEIXAS – Localizadas na Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas, as Piscinas Naturais do Seixas são uma das atrações mais encantadoras de João Pessoa. Formadas por recifes durante a maré baixa, essas piscinas oferecem águas cristalinas e tranquilas, ideais para banho e mergulho. São piscinas que acabam se formando com água represada da maré anterior. Com apenas uma máscara de mergulho (snorkel), você se sentirá parte deste paraíso. Uma infinidade de peixinhos não se incomodará em dividir o seu habitat com mais um visitante.

João Pessoa

Piscinas Naturais do Seixas

João Pessoa

O passeio até as piscinas é realizado por embarcações que partem da Praia de Tambaú, garantindo segurança e muita animação. Assim que a maré começa a subir, os catamarãs se deslocam para uma área com águas mais profundas, onde os visitantes que desejarem podem se divertir descendo em um toboágua. Coletes estão disponíveis aos que não sabem nadar.

João Pessoa

Catamarã “100% Lazer”

João Pessoa

Toboágua

Como as piscinas naturais aparecem apenas por algumas horas ao dia, o passeio é relativamente rápido. Você terá cerca de duas horas para desfrutar desse lugar paradisíaco antes que a maré volte a subir. Por isso, aproveite ao máximo o seu tempo nas piscinas antes de embarcar para o retorno.  O passeio é realizado apenas em dias e horários de maré baixa, pois as piscinas naturais só se formam quando as águas baixam bastante.

 

Luck ReceptivoGaranta seus passeios, ingressos e transfers com a experiência e praticidade da Luck Receptivo.
Confira todos os produtos e serviços que podem tornar sua viagem a João Pessoa ainda mais tranquila e prazerosa!

 

PRAIA DE TAMBAÚ – As praias urbanas de João Pessoa são bem pontuadas pelos turistas que visitam a cidade, sendo Tambaú e Cabo Branco as mais procuradas. Elas estão localizados em uma longa baía e são caracterizadas por águas calmas, mornas e na cor verde esmeralda. Dentre elas, a Praia de Tambaú é a mais famosa!

João Pessoa

Praia de Tambaú

Ao longo do lindo calçadão da praia, existem inúmeros bares e lanchonetes que tornam o ambiente descontraído, mesmo durante a alta temporada. Além disso, uma ampla ciclovia convida os visitantes a pedalar e aproveitar ainda mais a paisagem à beira-mar.

João Pessoa

Orla da Praia de Tambaú

FEIRINHA DE ARTESANATO DE TAMBAÚ – A feira é um verdadeiro símbolo da cultura local, oferecendo uma vasta seleção de artesanatos autênticos. Entre os destaques estão rendas delicadas, esculturas de madeira, cerâmicas vibrantes, peças de couro e uma variedade de produtos típicos da região. É uma parada imperdível para quem deseja valorizar o trabalho dos talentosos artesãos paraibanos e levar para casa alguma lembrancinha.

João Pessoa

Feirinha de Artesanato de Tambaú

MERCADO DE ARTESANATO PARAIBANO –  A pouco menos de 500 metros da Feirinha, o espaço reúne mais de 100 lojas que oferecem uma grande variedade de produtos típicos, como peças em renda, bordados, esculturas em madeira, cerâmicas e itens em couro. Além do artesanato, o mercado também é conhecido por suas opções gastronômicas, com delícias regionais como rapaduras, castanhas de caju, pimentas, doces caseiros e cachaças artesanais. Avenida Senador Ruy Carneiro, 241 – Tambaú.

João Pessoa

Mercado de Artesanato Paraibano

João Pessoa

 

Passagens Aéreas

 

SKYBAR – Estando você em João Pessoa, não deixe de visitar o Skybar, o bar mais alto do nordeste e o segundo mais alto do Brasil. O Skybar está localizado no topo do Complexo Tour Geneve, no Altplano, um dos bairros mais chiques da capital paraibana. Acreditamos que a melhor forma de chegar a essa atração seja utilizando um transporte de aplicativo, como o Uber ou 99. Ao chegar em frente ao prédio, basta perguntar a um segurança, que ele informará como proceder para acessar o Skybar.

João Pessoa

Complexo Tour Geneve

O badalado bar conta com uma área interna aconchegante, equipada com diversas mesas e um ambiente muito agradável. Aberto de segunda a domingo, das 16h à 0h. Não aceitando reservas, procure chegar antes das 15h30 para garantir seu lugar e não ficar muito tempo esperando para ser chamado. Seja um dos primeiros a entrar, peça alguma bebida e curta a atmosfera que o Skybar oferece. 

João Pessoa

Skybar

João Pessoa

Ceviche no Skybar

Do 44º andar, a 145 metros de altura, tanto de dia quanto à noite, é possível apreciar uma vista privilegiada de grande parte da orla de João Pessoa. Local ideal para tirar lindas fotos de um cenário deslumbrante. Passeio imperdível!!!

João Pessoa

Vista aérea de João Pessoa a partir do Skybar

João Pessoa

Vista aérea noturna a partir do Skybar

PRAIA DE CABO BRANCO – A Praia de Cabo Branco é uma das mais charmosas e procuradas da capital paraibana. Com sua extensa faixa de areia dourada, águas mornas e tranquilas, e uma orla arborizada, ela oferece um ambiente perfeito para relaxar e aproveitar o melhor do litoral. Há serviços de aluguel de cadeiras e guarda-sóis à beira-mar, proporcionando comodidade aos banhistas que desejam passar o dia nessa praia.

João Pessoa

Praia de Cabo Branco

O bairro, que leva o mesmo nome, tem uma imensa variedade de restaurantes, bares e hotéis, além de um calçadão bem projetado com quiosques padronizados e várias opções de lazer, como passeio de bicicleta e caminhada. Também é reconhecida por suas palmeiras que fornecem ampla sombra, tornando-a adequada para quem está passeando com crianças.

João Pessoa

Orla da Praia de Cabo Branco

LETREIRO DE JOÃO PESSOA – Localizado na divisa entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, próximo ao busto de Tamandaré, o letreiro “João Pessoa” foi reformulado e reinstalado como presente pelos 436 anos da cidade. Hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados. O letreiro possui uma marca que simboliza o sol ao centro das duas palavras, destacando o título pelo qual a cidade é conhecida: Porta do Sol.

João Pessoa

Letreiro da cidade de João Pessoa

BUSTO DE TAMANDARÉ – Ao lado do Letreiro de João Pessoa, este memorial presta homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, que desempenhou um papel crucial na história naval brasileira.
Se você é um entusiasta da história ou deseja aprender mais sobre os heróis nacionais do Brasil, o Busto de Tamandaré é uma parada obrigatória.

João Pessoa

Busco de Tamandaré, patrono da marinha brasileira

CENTRO HISTÓRICO – O Centro Histórico de João Pessoa é um dos passeios obrigatórios para quem deseja conhecer mais sobre a história local. O conjunto arquitetônico da era colonial, que inclui igrejas, museus e praças, está situado no coração vibrante da capital paraibana, a cerca de 10 km da Praia de Tambaú. Fazem parte deste patrimônio: a Igreja de São Francisco (início das obras: 1589), a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves (início das obras: 1586), o Convento e Igreja de Nossa Senhora do Carmo (início das obras: 1592), o Casarão dos Azulejos (século XIX) e a Casa da Pólvora (1710).   Leve um calçado confortável, pois irá caminhar bastante pelas ruas do Centro Histórico.

João Pessoa

Igreja de São Francisco (início das obras: 1589)

João Pessoa

Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves (início das obras: 1586)

João Pessoa

Convento e Igreja de Nossa Senhora do Carmo (início das obras: 1592)

João Pessoa

Casarão dos Azulejos (século XIX)

João Pessoa

Casa da Pólvora (1710)

ILHA DE AREIA VERMELHA – A Ilha de Areia Vermelha é um dos passeios imperdíveis para quem visita João Pessoa. Trata-se de um banco de areia avermelhada que surge durante a maré baixa. Um verdadeiro espetáculo da natureza que atrai turistas de todo o mundo. Estes passeios são feitos em catamarãs que saem da Praia de Camboinha, na vizinha cidade de Cabedelo, e duram, em média, 15 minutos para percorrer 1,5 km e chegar à atração.

João Pessoa

Catamarã rumo à Ilha de Areia Vermelha

João Pessoa

Chegando à Ilha de Areia Vermelha

A Ilha de Areia Vermelha foi um dos pontos turísticos de João Pessoa que mais gostamos de conhecer. Alguns vendedores oferecem bebidas, petiscos e cadeira de praia para aluguel, assim como muitos turistas levam seu próprio cooler.   O passeio é realizado apenas em dias e horários de maré baixa, pois o banco de areia, a tal Ilha de Areia Vermelha, só se forma quando as águas baixam bastante.

João Pessoa

Prainha da Ilha de Areia Vermelha

João Pessoa

Para uma experiência ainda mais prática, você pode contratar este passeio com a Luck Receptivo, que, além da atração, oferece transporte de ida e volta diretamente da sua acomodação (orla de João Pessoa) até a Praia de Camboinha, em Cabedelo.

PÔR DO SOL DO JACARÉ – Os apaixonados pelo pôr do sol encontram na Praia do Jacaré, em Cabedelo, um lugar especial para visitar. O local é palco de um espetáculo diário que se tornou um dos maiores símbolos do litoral paraibano: a cena poética do saxofonista Jurandy do Sax navegando rio acima em um barco de madeira, ao som do clássico Bolero de Ravel, enquanto o sol se põe no horizonte. Um momento único que encanta a todos os visitantes. O som do saxofone é transmitido por um sistema de áudio, permitindo que o solo de Jurandy seja ouvido com clareza em várias partes da orla, ampliando a experiência para o público.

João Pessoa

Jurandy do Sax

A partir das 17h, é possível assistir à apresentação da mureta da orla ou dos barcos de dois andares, ancorados ao longo do trajeto por onde Jurandy costuma passar. Para uma experiência ainda mais prática, você pode contratar o passeio com a Luck Receptivo, que oferece transporte de ida e volta diretamente da sua acomodação (na orla de João Pessoa) até a atração, em Cabedelo. 

João Pessoa

Pôr do sol do Jacaré

Se você optar por assistir da mureta, procure garantir seu lugar antes das 16h30. Dependendo do dia, é comum o local ficar bastante cheio, o que pode dificultar encontrar vagas nas melhores posições para apreciar o espetáculo.

Acompanhando a margem esquerda do Rio Paraíba, há muitas lojinhas na Feira de Artesanato do Jacaré, que ficam abertas bem antes e até depois do pôr do sol. A feira é uma das mais bonitas da região e tem uma estrutura organizada, com restaurantes e bares. A Feira de Artesanato do Jacaré conta com uma grande variedade de produtos, como lembrancinhas, roupas, acessórios e comidas típicas. É importante salientar que os preços são mais em conta que os praticados na beira da praia.

João Pessoa

Orla do Rio Paraíba e a Feira de Artesanato do Jacaré

PRAIA DO BESSA – A Praia do Bessa é uma das praias de destaque em João Pessoa. É famosa por suas águas verde-esmeralda e pela ampla faixa de areia, que convidam os visitantes a desfrutarem de momentos de admiração e relaxamento. Pode não ter uma excelente infraestrutura em termos de bares e quiosques, mas suas águas quentes atraem muitos banhistas. Se você gosta de tranquilidade, vá até a Praia Bessa.

João Pessoa

Praia do Bessa

Popularmente conhecida como “Caribessa“, essa praia é considerada uma das mais bonitas da orla urbana de João Pessoa. O local conta com barracas desmontáveis que vendem bebidas e porções, além de possuir escolas de surfe e kitesurfe. Recomendamos que você dedique um dia para aproveitar a tranquilidade e beleza da Praia do Bessa.

João Pessoa

Praia do Bessa

ESTAÇÃO CABO BRANCO – Na orla, a Estação Cabo Branco, projetada por Oscar Niemeyer, fica pertinho do Farol do Cabo Branco, ponto mais oriental das Américas. É possível você combinar as duas visitas em um mesmo período. O complexo é composto por três edifícios e um palco ao ar livre, abrigando exposições e mostras temporárias de ciências, arte e tecnologia.

João Pessoa

Estação Cabo Branco

FAROL DO CABO BRANCO – Entre os principais pontos turísticos de João Pessoa, destaca-se o Farol do Cabo Branco, localizado no bairro de mesmo nome, próximo à Estação Cabo Branco. Este importante cartão-postal da capital paraibana oferece uma vista privilegiada do mar e está aberto à visitação gratuita. De acordo com a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), o farol está funcionando normalmente e dispõe de estacionamento para quem chega de carro.  Em João Pessoa, o sol nasce por volta de 5h e se põe perto das 17h30, respeitando o horário de Brasília.

João Pessoa

Farol do Cabo Branco

LITORAL SUL DA PARAÍBA – Quem visita João Pessoa deve incluir os arredores da cidade em seu planejamento. O litoral da Paraíba, com 147 km de extensão, oferece praias de mar verde-esmeralda que rivalizam com as melhores do Nordeste em termos de beleza e atratividade. O cenário é composto por falésias vermelhas, areias brancas e uma natureza encantadora.

Como a infraestrutura turística da região ainda é relativamente pouco desenvolvida, o litoral sul da Paraíba torna-se um destino interessante e acessível para quem busca praias intocadas e cidades autênticas, longe da agitação dos grandes centros turísticos. As praias conhecidas como litoral sul estão, na verdade, localizadas no município de Conde.

Na própria orla de Cabo Branco, contratamos um passeio para conhecer quatro praias do litoral sul. Uma van nos buscou no hotel às 8h e nos trouxe de volta às 16h30. Durante o tour, visitamos as seguintes praias, nesta ordem: Gramame, Praia do Amor, Coqueirinho e Tambaba. Abaixo, compartilhamos uma breve descrição de cada uma, acompanhada de suas respectivas imagens.

Praia Barra de Gramame (25 km de Tambaú) – A Praia Barra de Gramame marca o encontro pitoresco do Rio Gramame com o mar, proporcionando uma paisagem singular. Com uma ampla extensão de areia e falésias adornadas por vegetação nativa, a praia oferece bonitas vistas. Durante a maré baixa, dezenas de piscinas naturais de água doce se formam ao longo da praia, garantindo diversão para todas as idades. O local oferece uma infraestrutura simples, mas suficiente para garantir uma experiência agradável aos visitantes. A praia conta com algumas barracas rústicas que servem comidas típicas, como peixes e frutos do mar frescos, além de bebidas geladas para acompanhar.

João Pessoa

Praia Barra do Gramame (Rio Gramame)

Praia Barra do Gramame (mar)

Praia do Amor (32 km de Tambaú) – Imediatamente ao lado, acessível a pé em meia hora na maré baixa, fica a bela Praia do Amor e sua Pedra Furada, uma rocha escavada no meio. Diz a lenda que os casais que passam juntos pelo vão da pedra viverão sob felicidade eterna. A Praia do Amor não é tão bonita quanto as demais, mas vale a pena a breve visita.

João Pessoa

Praia do Amor

João Pessoa

A Pedra Furada e sua lenda

Praia de Coqueirinho (40 km de Tambaú) – Como uma das praias mais populares da região, Coqueirinho oferece uma boa infraestrutura para os visitantes. Em formato de enseada, a praia de águas calmas é uma maravilha para quem viaja com crianças. As pedras formam uma piscina natural que impedem as ondas de chegarem, tornando as águas bem tranquilas. Das praias que visitamos nesta viagem, Coqueirinho foi a mais bonita. Não é à toa que ela figura entre as “10 praias mais belas do Brasil“.

João Pessoa

Praia de Coqueirinho

Devido aos seus bons restaurantes, os passeios de van ou buggy provenientes de João Pessoa costumam fazer nesta praia a sua parada para o almoço. Nos finais de semana, a estreita faixa de areia fica lotada de banhistas. Na chegada à praia, você encontrará diversas empresas oferecendo passeios de quadriciclo pela região, levando os aventureiros a descobrirem novas atrações como os mirantes Dedo de Deus e da Tartaruga. Optamos por curtir a praia, usufruindo as três horas que nos foi concedidas antes que partíssemos para a Praia de Tambaba.

João Pessoa

A boa infraestrutura da Praia de Coqueirinho

O local não se restringe a um simples destino litorâneo, já que com tantas belezas naturais, guarda um verdadeiro paraíso a ser explorado, sendo uma ótima escolha para quem deseja fugir um pouco do agito das grandes cidades, curtir uma praia, praticar esportes como mergulho, surfe e pesca, ou somente para apreciar uma das regiões mais bonitas do Estado.

Praia de Tambaba (44 km de Tambaú) – A Praia de Tambaba, cujo nome tem origem no tupi guarani e significa “dentro das pedras“, é a última do nosso passeio. A praia é dividida em duas partes: Na primeira e menor, o nu é proibido e os visitantes encontram uma piscina natural em meio às pedras. Possui também um coqueiro que nasceu em uma pedra dentro do mar e se tornou uma das atrações do local, principalmente para quem gosta de fotos.

João Pessoa

Acesso à Praia de Tambaba (lado comum)

João Pessoa

Praia de Tambaba (lado comum)

João Pessoa

O famoso coqueiro que vive sobre uma pedra

Sinalizada por uma portaria, encontramos a segunda parte da praia, reservada exclusivamente para os adeptos do naturismo. Segundo relatos de outros blogs de viagem, essa área é ainda mais cênica, com uma imponente falésia e cerca de 300 metros de praia. A entrada é gratuita, mas exige que os visitantes abandonem os trajes de banho e qualquer resquício de pudor. Como não nos sentimos inclinados a adotar o estilo de Adão e Eva, limitamo-nos a explorar apenas a entrada dessa área destinada ao nudismo.  Homens só podem entrar se estiverem acompanhados de mulheres ou, então, se tiverem o passaporte de naturista atualizado.

O naturismo é autorizado formalmente no local desde 1991, tornando Tambaba a primeira praia naturista do Nordeste. A praia de Tambaba é uma das oito localidades no litoral do país a oferecerem naturismo para o público.

João Pessoa

Praia de Tambaba (portaria que dá acesso ao lado naturista)


QUANDO IR A JOÃO PESSOA / MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR JOÃO PESSOA

A escolha de quando ir é algo importante para o sucesso da viagem de quem visita João Pessoa. A alta temporada é no verão, quando a cidade fica movimentada, o tempo mais seco e as águas mais claras. De abril a julho, as temperaturas continuam elevadas, mas chove muito e não é uma boa época para quem viaja com o objetivo de pegar praia. Para quem não tem filhos na escola e possui liberdade para passear em qualquer mês do ano, recomendamos ir em março, setembro, outubro ou novembro, que é quando o tempo está firme, a cidade sossegada e os preços mais baixos.

No gráfico abaixo, é possível ver, mês a mês, as médias de temperatura (vermelho) e de chuva (azul), obtidas com base em dados climatológicos de diversos anos.

João Pessoa

Dados Climatológicos – João Pessoa (clique sobre a imagem para ampliá-la)

HOSPEDAGEM

João Pessoa tem muitos hotéis, pousadas e apartamentos para temporada. Os locais mais mais movimentados e com maior quantidade de acomodações são Cabo Branco, Tambaú e Manaíra. Ficamos hospedados em Cabo Branco e adoramos o bairro!   Durante a alta temporada, é aconselhável reservar sua hospedagem com antecedência, pois as melhores acomodações se esgotam com facilidade.

A seguir, listamos outras excelentes opções de hospedagem em João Pessoa. Encontre aquela que melhor se adapta às suas necessidades e preferências.

Visão geral: Todas as hospedagens
Boas e baratas ($): DVA Flats Cabo Branco – ESV Manaíra (9,2) || Flat Cabo Branco a 50m do mar (10)
Confortáveis ($$): Hotel Cabo Branco Atlântico (8,7) || Hotel Manaíra (8,9) 
Sofisticadas ($$$): Oceana Atlântico Hotel (9,3) || Nord Luxxor Tambaú (9,1)

ELETRICIDADE E TOMADAS

João Pessoa opera em correntes de 220 volts. Aos que não residem no Brasil, o padrão das tomadas em nosso país é o tipo N.

Tomadas

TRANSPORTE

A capital paraibana oferece uma diversidade de meios para se locomover, desde ônibus urbanos até bicicletas compartilhadas. Os aplicativos de transporte, como o Uber e o 99, estão disponíveis na cidade, oferecendo uma alternativa prática e segura para se deslocar.
Já para ter maior liberdade e flexibilidade, o bom mesmo é alugar um carro. Existem várias locadoras de veículos na cidade. Caminhadas também são bastante praticadas na orla marítima, principalmente se você estiver hospedado em Cabo Branco e quiser ir a Tambaú.

SAÚDE

Capriche no filtro solar, pois com o sol do nordeste brasileiro não se brinca! Por ventar bastante, você até pode achar que não está se queimando, o que é um grande erro! Use boné/chapéu, proteja as regiões do seu corpo que menos pegam sol e, se tiver com crianças, vista-as com blusas contra raios UV. A falta de cuidado com o sol pode estragar o seu passeio. Recomenda-se ingerir bastante líquido, mantendo-se sempre hidratado. Com o preço praticado, dá para tomar muita água de coco. Leve seus medicamentos de uso contínuo (se tiver) e, por precaução, aqueles que podem ser úteis durante sua estada na cidade.

Contratar um Seguro Viagem é algo importante para a tranquilidade e segurança de qualquer viagem. O seguro oferece cobertura para situações inesperadas, como problemas de saúde, acidentes, perda de bagagem, cancelamentos de voos e outros imprevistos. Compare planos e encontre os melhores preços das principais seguradoras no site da Seguros Promo.

SEGURANÇA

A capital paraibana é uma cidade relativamente segura em comparação com outras partes do Brasil. A taxa de criminalidade em João Pessoa é menor do que a de outras capitais do nordeste, como Recife, Natal, Fortaleza e Salvador. No entanto, é importante tomar algumas precauções ao visitar a cidade para garantir sua segurança. Os crimes mais comuns em João Pessoa são de pequenos furtos. A periferia desta metrópole até pode ter problemas com violência, como tantas outras no nosso país, mas a orla marítima é bastante segura.

Nesta viagem, não tivemos problemas com a segurança e também não vimos ninguém sendo assaltado, trombadinhas agindo, gente brigando, etc. Todavia, por se tratar de uma cidade turística, é bom não facilitar. Para garantir uma estada segura e sem incidentes, mantenha-se atento ao que acontece ao seu redor. Aos estrangeiros, aconselhamos deixar o passaporte original guardado no hotel e andar somente com a cópia (colorida) das páginas de identificação.

ALIMENTAÇÃO

De modo geral, a gastronomia de João Pessoa é bastante similar à típica culinária nordestina, saborosa e diversificada. Por estar localizada no litoral, os pratos com peixes e frutos do mar são bastante comuns e muito apreciados. Além disso, as sobremesas feitas com coco e frutas regionais são um verdadeiro deleite. Não faltam opções de lugares para comer bem na cidade. É possível desfrutar de refeições deliciosas gastando pouco, já que João Pessoa oferece um excelente custo x benefício em seus restaurantes.

Carne de sol, galinha caipira, arroz de leite, rubacão, baião de dois, fava, buchada e sarapatel compõem o banquete de João Pessoa. Os restaurantes na orla marítima são excelentes, oferecendo porções generosas e pratos deliciosos a preços significativamente mais acessíveis do que os praticados em outros ou lugares.   Não deixe de provar o prato rubacão, preparado com feijão verde, arroz, carne de sol, queijo coalho, leite de vaca e leite de coco. Comemos um rubacão no Bar do Cuscuz, restaurante de propriedade do jogador Hulk.

João Pessoa
Também não deixe de conhecer o restaurante Mangai Manaíra, um self service com garçons vestidos a caráter e comida nordestina diversificada servida com requinte. Há uma parede decorada com bananas, e você pode comê-las à vontade, o quanto aguentar, basta pedir aos garçons!
João Pessoa João Pessoa

Conheça outros destinos de viagem do Home.

"Viajar é mudar a roupa da alma." - Mário Quintana